Universo Alternativo: Meus Piercings

Antes tarde do que nunca, não? rs

Hoje trago mais uma blogagem coletiva proposta no grupo Universo Alternativo, no qual se reúnem diversas blogueiras alt lá no facebook.

Dentro da estética alternativa, um dos símbolos mais evidentes são as modificações corporais - sem generalizar, claro. Uma dessas modificações são os piercings. Pensando nisso, este projeto foi criado para compartilharmos experiências e informações à respeito dessa prática tão comum entre nós!

Esse projeto foi proposto pela querida Jaque, do blog parceiro 4sphyxi4.
Vamos às perguntas:

01. Quantos piercings você tem? Onde?
Atualmente, tenho 5 piercings: dois no nariz, um no septo nasal, um transversal na orelha e um comum na cartilagem. Fora esses, tenho dois furos comuns em cada orelha e já tive um labret.


02. Existe algum outro piercing que gostaria de colocar? Onde?
Vários! Gostaria de furar minhas bochechas e fazer um vertical bridge, que acho lindimais. Assim que terminar o tratamento com o aparelho ortodôntico, pretendo recolocar meu labret.


03. Conte como foi sua experiência para colocá-lo. Doeu?
O único que realmente doeu foi o transversal. Sai do estúdio com a orelha muito vermelha e dolorida; parecia estar prestes a cair rs Logo depois, ela inflamou absurdamente e apareceram algumas queloides. Tive que tratar muito com anti-inflamatórios e antissépticos até ficar aceitável.


04. O que sua família achou de sua mudança?
Minha família sempre foi contra, mas isso nunca me impediu. Meu primeiro piercing foi o do septo; eu usava uma ferradura e poderia escondê-la no momento que quisesse. À partir do momento que descobriram, desencanaram e continuei colocando rs


05. Já implicaram com seus piercings (trampo e tal)?
Eu sempre trabalhei com atendimento direto ao cliente e não raro escuto algumas piadinhas relacionadas a eles. A piadinha mais comum, sem dúvidas, é a que relaciona o piercing do septo com bois e vacas. Em contrapartida, nunca deixei de arrumar emprego por causa deles; se o lugar exigisse que eu os retirasse, já via que não era um bom lugar para trabalhar. Não se mede competência pela aparência.


06. O que eles significam para você?
Para mim não tem algum significado forte - se trata apenas de um adorno que gosto e adiciono ao meu estilo pessoal.


07. E o que você acha que significam dentro da cultura alternativa?
Ser alternativo não se trata somente de estilo; uma pessoa vegetariana é alternativa, uma pessoa que recicla o lixo é alternativa, uma pessoa poliamorosa é alternativa... qualquer pessoa que faça algo na contramão da sociedade é alternativa, independente de expressar isso em sua forma de vestir ou não. Talvez antigamente os piercings tivessem algum significado dentro da cultura alt - hoje vejo apenas como um adorno que alguns gostam e outros não.


E esses são os meus bebês.

Na primeira foto, uma argolinha em cada narina e outra no septo. A argolinha que uso no septo, na verdade, é um brinco de argola comum; nunca consegui encontrar um piercing de argola fechadinho para usar ai.

Na segunda foto, uma argolinha na cartilagem (na época dessa foto, costumava usar uma pequena) e dois furos comuns na orelha direita.




Na primeira foto abaixo, meu famigerado industrial (notem o pequeno inchaço permanente no furo de cima) e mais dois furos comuns na orelha esquerda.

Na segunda foto, meu saudoso piercing labret - que removi quando comecei a usar aparelho nos dentes. Em breve, quando terminar meu tratamento, pretendo colocá-lo novamente!




Vale mencionar também o quanto minha cicatrização é boa. Com exceção do "acidente" com o transversal/industrial, todos os outros piercings cicatrizaram muito rapidamente. Eu nunca segui aquelas recomendações alimentares usuais - praticamente já saia do estúdio comendo uma barra de chocolate - mas cuidando muito da higiene e dando algum tempo para o piercing respirar, em poucas semanas já estavam 100%.


Blogs Participantes:


Me contem o que vocês acharam aqui nos comentários! Espero que tenham gostado ♥
Beijões e até a próxima postagem!!


Me sigam nas redes sociais:

19 comentários:

  1. Já comentei no vídeo, e comento aqui de novo: VC TA MARAVILIOSA :v hahaha
    Piercings lindos! Eu super tenho desejinho de colocar na outra aba e ter 2 no nariz tbm, mas eu levei 5 meses de lutas contra inflamações, dá até medo :(

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem fala, Geovana linda dessa vida <3
      E olha, inflamação é complicadíssimo. Confesso que, se meu primeiro piercing tivesse sido o industrial - com todos os problemas que deu - dificilmente eu teria colocado outros!

      Acho que vale a pena você tentar, lindona... Troca o profissional e se joga - se não der certo, ao menos valeu a tentativa.

      Beijões!

      Excluir
  2. MEDO porque tô a poucos dias de furar a orelha com um industrial, e agora fiquei apavorada na dor xD
    Pelo menos com relação ao do septo, fiquei mais tranquila pois pretendo colocar um...
    problema que eu dou aula numa escola particular, aí nem posso abusar muito porque tem pais que já pedem minha cabeça ao diretor, ele ainda faz 'vista grossa' às reclamações, mas se eu 'exagerar', já viu, né??? ai queria saber como faz pra esconder o do septo, teria que ser aquele do tipo armadura pra ficar por dentro do nariz??? desse todo fechadinho tem como esconder não, né??? O.o
    só tenho dois, mas pretendo botar ainda um industrial, no septo, tragus [acho que é assim que escreve] e no lábio inferior do lado direito... ah, e no mamilo tbm...

    meu namorado vive falando que não curte o do septo, mas eu vou botar, quero nem saber. porque ele faz o mesmo comentário sem graça do boi/vaca... mas enfim... adorei o video, esclareceu algumas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eehuehue é isso ai, Maria!! Se você acha bonito, e é no seu nariz que vai ficar, tem que colocar meeeesmo!

      No caso, pra conseguir esconder, só sendo o de ferradura mesmo - é só colocar as "abinhas" pra dentro do nariz e tudo feito. O fechadinho não tem como esconder :(

      Agora, quanto ao industrial, relaxe. Acho que eu tive má sorte mesmo (e escolhi mal o profissional) - tenho outros amigos que colocaram e não reclamaram em nada.

      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijões, linda!!

      Excluir
  3. Adorei você ter respondido em vídeo! ^^
    Eu acho que piercings em você fica tão bonito! Super combina contigo!
    Sobre os piercings, eu já disse isso em outros blogs, mas eu sempre me surpreendo quando alguém fala que o septo não doeu.. juro que não entra na minha cabeça, porque o meu doeu horrores... :'(
    Enfim, sobre o que você quer colocar na ponte, eu acho ele lindo na vertical também, mas pretendo colocar na horizontal mesmo porque ainda estou avaliando a possibilidade de colocar um microdermal ou fazer uma tattoo no meio da testa acima do piercing, tipo um terceiro olho... mas é algo que estou pensando ainda. ^^
    Adorei as respostas!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda, Mone! Está ai algo que eu nunca vi e que, certamente, vai ficar lindíssimo em ti! Adorei a ideia!!

      E muito obrigada pela parte que me toca. Eu acho que não me reconheceria mais sem os piercings rs

      Beijões!!

      Excluir
  4. Seus piercings me fizeram ter saudades dos que eu tinha. Agora tô meio bodiada de piercings no meu rostos, mas sempre que vejo me dá uma vontadinha fazer de novo. rs
    Ah, adorei seus posts sobre maquiagem, são lindas. *-*
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luddie! Fico feliz demais que tenha gostado do meu cantinho e me deixado um comentário.
      Muito obrigada!

      Beijões!

      Excluir
  5. Oi Sandila! Cara adorei o vídeo. Já tive um bastão (o industrial), mas usava como brinco mesmo. Pretendo comprar outro, porque acho lindo demais e bem diferente. No nariz pretendo colocar um dia, não hoje, mas um dia ainda vou colocar. Adorei suas resposta! Beijo.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Myrix! Fico feliz que tenha gostado <3
      Eu acho super legal usar o piercing do industrial no furo comum! Fica bonito mesmo! E olha, creio que não irá se arrepender. Piercing no nariz é super bonitinho e delicado.

      Beijões!

      Excluir
  6. Adorei a resposta em vídeo, esse seu rostinho de bebê é um encanto, San!
    Estava falando um dia desses com a minha esposa que minha filha vai acabar nascendo a sua cara, do tanto que venho ao Nox et Lux *.*
    Até mostrei o seu blog pra ela e ela ficou abismada "Que menina LIIIINDA"..
    A Hell já me zoa e fala que tenho que confessar minha crush ahahah
    Mas não é nada disso, tá? É só admiração mesmo..
    Já estou com saudades dos meus piercings, mas o médico só liberou a argola no nariz, o resto tive que tirar para não inchar nem inflamar :/

    Beijooos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meus deuses, Marjory, fiquei rosa hehuehuehe Sua linda *------*
      Poxa, me sinto completamente lisonjeada, isso sim! Sinta-se muito abraçada e beijada - mande beijocas pra sua esposa e pra sua futura lindinha por mim <3

      Poxa, uma pena que tenha tido que tirar - mas é pela melhor das causas! Logo logo sua bebê tá ai, e você poderá colocar todos de novo.

      Beijões, lindeusa <3

      Excluir
  7. Você é linda e amei seus piercings e maquiagens, rs. ♥
    Você fica linda com o piercing do septo, eu amooo esse piercing. (:

    http://blvckwasabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o quanto fico feliz que tenha gostado, Marcela!!!
      Muito obrigada mesmo ♥

      Beijões!

      Excluir
  8. Sempre os irmãos estragando a festa huauhahua minha irmã que me dedurou sobre o piercing do septo tbm </3
    Que demais essa ideia da ponte na vertical, nunca vi, mas aposto que deve ficar lindo! Não dá pra perceber que é um brinco no seu septo, parece aquelas argolas fechadas mesmo. Eu já vi vendendo na internet, mas não lembro o site. Não deu nem uma reação alérgica, por conta do material?
    Enfim, sua diva, bjo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nayara! Irmãos menores sempre estragando a festa! hahahahaha

      No meu caso, nunca deu alergia! O melhor é que o brinco também não escureceu, apesar de ser bijuteria. Quando encontrar a bendita argolinha fechada de aço, certamente comprarei.

      Beijões, lindona <3

      Excluir
  9. Seus piercings são lindos e acho que quando colocar todos que pretende vai ficar ainda mais bonita!
    Eu adoro, já tive vários, mas tenho problemas pra cicatrizar, por mais que o tempo passe eles ficavam inflamados ou qualquer atrito fazia sangrar, etc... então tirei todos, hoje em dia só uso brincos mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Anna, acontece exatamente o mesmo com o Yuri! Ele já tentou diversas veses, mas parecia que os furos nunca cicatrizavam (com exceção dos furos comuns na orelha). Uma pena mesmo, pois deve ser algo bem chato.

      Obrigada pelo comentário, minha linda!
      Beijos

      Excluir
  10. Seus piercings são muitoooo lindos! Eu tenho uma dúvida: às vezes, meu piercing volta a doer, principalmente quando estou resfriada. Sempre volto a passar anti-séptico e se a coisa fica feia acabo tirando o piercing pra furar novamente meses depois. Conhece outra maneira de contornar a situação?

    Love&Kisses
    Loucura Alternativa

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)