Resenha: Paleta com 15 sombras matte, Venas

Vocês se lembram da compra que fiz na loja Mais Vaidosa e mostrei nessa postagem? Pois bem, hoje eu venho resenhar aquela paleta de sombras matte que mostrei para vocês! Trata-se da paleta com 15 sombras foscas/matte da marca Venas.

Eu a encontrei enquanto procurava meu amado glitter vermelho no site e, de cara, fiquei atraída pela foto da divulgação. O principal problema para mim foi nunca ter ouvido falar da marca Venas antes (apesar de que, pelo fato da embalagem lembrar as embalagens da Jasmyne e da Luisance, presumi que fossem do mesmo fabricante). Pesquisei algumas resenhas - todas positivas - que me convenceram e resolvi pedir junto ao glitter.




Quer minha opinião, logo de cara? Estou num relacionamento de amor e ódio por essa paleta.
Assim que ela chegou e eu a abri, fiquei completamente apaixonada por todas as cores! Era uma cor mais maravilhosa que a outra! Olhem esse vermelho, o laranja, o azul!




Porém, fiquei meio chateada quando comecei a fazer os swatches.
Começando pelo fato de que vemos a qualidade real da sombra sem o uso do primer ou do fixador, as sombras clarinhas simplesmente não tem pigmentação alguma! Nada!


Os swatches estão na ordem da paleta


Você consegue ver a sombra bege ai (entre a laranja e a roxa da última fileira)? Eu não. Tudo bem que o fato de eu ser quase da cor da sombra ajuda, porém o lilás, o rosado e o branco também não apareceram direito.
Das cores fortes, como o vermelho, os rosas e os azuis, eu considerei a pigmentação boa. O marrom e o preto são casos excepcionais: que sombras maravilhosas! Nunca vi um marrom tão lindo, que esfuma tão bem e nem um preto tão forte quanto esse! Foram as sombras que salvaram toda a paleta!

Paguei R$20,9 e achei um bom negócio, principalmente pelas sombras marrom e preta!
Infelizmente ela está esgotada no site da Mais Vaidosa, porém, assim que retornar coloco o link aqui pra vocês!

Obviamente, eu já fiz maquiagens usando as sombras da paleta. Todas as sombras fortes se comportaram muito bem tendo alguma base, porém as clarinhas realmente foram decepcionantes. Uma pena! Mesmo assim, espero que essa resenha tenha ajudado vocês de alguma forma.

Espero que tenham gostado!
Beijos


Me sigam nas redes sociais:

8 comentários:

  1. Eu já tinha visto uma paleta dessas numa lojinha,aproveitei para passar o dedo numa amostra e adorei as cores, mas não tinha passado no preto,eu fiquei impressionada com a pigmentação dele,fiquei imaginando ele nos olhos *o* uma make bem pretona. Esse preto ai é um sonho <3
    vaidadesombria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse preto é o supra-sumo da sombra preta! É realmente muito forte!!!
      Estou preparando uma make preta básica com essa sombra - você vai ver como ela é preta!

      Excluir
  2. As Cores da paleta são lindas,principalmente o laranja e o azul,pena que a pigmentação e não funciona sem um fixador.
    http://armariocoloridoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi mesmo uma pena, Brenda!
      Mesmo assim, um lápis branco por baixo da sombra já ajuda bastante, no caso dessa paleta.

      Beijos

      Excluir
  3. Além do preto e do marrom, parecem ser bons também o vermelho e o laranja.
    Boa dica =)
    Beijão!

    PS: O blog está cada vez melhor!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a sombra vermelha! Nunca havia encontrado um vermelho como esses numa paletinha aleatória assim. Foi um achado.

      Agradeço muito mesmo, Jaci!!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Essa paleta vale só pelo preto e marrom, porque eles são grandes e bonitos :3
    Simplesmente estou vivendo pelas fotos da sua resenha, achei que ficaram lindas!
    E o vermelho é ziqueira também, muito lindamente pigmentado ♥
    Bêzo melamor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Rubi, muito obrigada! <3 Não tenho quem fotografar, vou fotografando os produtos para resenha rs
      E realmente, as três sombras salvam a paleta inteira. Valeu a pena, no final das contas.

      Beijões, amora!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu não deixe passar nenhum sem ser lido. Se for criticar, critique com respeito :)